Hoje vamos fazer uma pequena promoção para o cantor Leo Alessandri, Luso-descendente nascido na Venezuela com origem italiana e portuguesa.
Desde a adolescência despertou o interesse pela música de Portugal. Jorge Ferreira era um dos artistas obrigatórios em qualquer encontro familiar. Daí nasceu a paixão em acompanhar a carreira musical deste artista dominado pela nostalgia da emigração.
Com 15 anos de atuações, Léo Alessandri decidiu prestar um "Tributo a Jorge Ferreira" com o lançamento do CD "Fronteiras de Saudade" composto por 10 temas musicais, temas que marcaram a vida do cantor Jorge Ferreira e que sao obrigatórias em qualquer festa portuguesa.
Um álbum que dedica também à "força da diáspora espalhada pelos quatro cantos do mundo". Nesta oportunidade compartilhamos o videoclip oficial com tres temas promocionais do álbum. Desde Ruas Lusitanas damos votos de muitos sucessos para o cantor.
Como é habitual, o grande cantor e compositor ZéZé Fernandes nos faz uma homenagem com a qualidade musical que o caracteriza, neste momento apresentamos o tema "Saudades de Portugal" com o Videoclip que foi publicado no dia de ontem e promocionado por ele propio.
Quem nao sabe, o ZéZé Fernandes publicou no mercado o seu mais recente trabalho discográfico titulado "E Porreiro este pais" que integra 13 temas que contam com a participação de nomes tão diversos como Quim Barreiros, Augusto Canário, Zé Amaro e Jorge Nande, que promete ser um grande sucessos nos mercados portugueses dentro e fora de Portugal.
Para comprar o CD e contactar o cantor para Espectaculos pode faze-lo pelo seu site http://www.zezefernandes.com
Sorpresa para todos nos deu Quim Barreiros, quem foi escolhido a dar aulas de sexo na Netflix, fazendo promoção da serie "Educação Sexual". Trata-se de uma musica a fazer promoção uma serie que está dando que falar para os que conhecem a Netflix.
A plataforma de Streaming recrutou o grande cantor Quim Barreiros para promover a nova temporada de Sex education, ja conhecendo que é uns dos cantores mais populares pelo estilo característico, e pela temática da serie, foi uma escolha acertada pela plataforma Netflix para promover esta série.
Deixamos com esta cantiga para que se deliciem e quem estiver com a disposição que fazer subscrição e nao perder nenhum detalhe desta série que é fora de série.
Começamos com um fado muito sentido, sentimento de muitos compatriotas (não só portugueses, também venezuelanos que partiram da Venezuela como é meu caso, fugindo de uma crise desgraçada), trata-se de um fado que é da autoria do cantor José Silva, uma bela e sentida letra para quem esteja longe dos seus amigos e familia, baseada na história real de um emigrante quem viveu muitos anos na Venezuela. José Silva é um cantor natural de Boaventura, Ilha da Madeira, que teve muitos anos radicado na Venezuela, infortuna da vida que começou uma crise terrível e teve que emigrar, primeiramente esteve alguns meses na madeira e depois deslocou-se para a Inglaterra onde, a ultima vez que falei com ele, continuava lá.
Compartilho esta canção e espero que seja do vosso agrado, encontrei hoje ouvindo musicas do Youtube e apeteceu-me compartilhar com os vocês e dejo o contacto para alguma contratação +44 7931 953823 Facebook.
Rui Alves cantor que desde 1983 que anima festas e romarias em Portugal de norte a sul, e nas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, o artista tem editados 35 albúns em cassete e CD, 3 DVD’s com banda, 3 DVD’s para ensinar a tocar concertina e um DVD para ensinar a tocar acordeão, esta semana publicou na suas redes sociais um tema da sua autoria em varias línguas, Português, Espanhol, Italiano e Francés, tema que com muito orgulho compartilhamos no nosso site...
Roberto Leal, nome artístico de António Joaquim Fernandes surpreendeu o publico em geral com o seu falecimento no día 15 de Setembro de 2019 vitima de um cancro, no qual tinha 2 anos ha lutar, onde dias antes apareceu no programa "aqui na band" onde se pensava que tinha ultrapassado a doença onde interpretou o seu sucesso "Chora Carolina". mas no dia seguinte do 15 de Setembro foi sua santa sepultura com os fans e gente amiga do cantor, as homenagens nao ficaram atrás.
A tristeza do momento nao fica aqui, poco tempo depois tivemos no conhecimento que faleceu a sua manager a Sra. Gloria Bento, quem teve desde os anos 90 trabalhando e mais que uma manager, era uma boa amiga do cantor, quem não resistiu a saudade do cantor e faleceu.
Meses depois o seu irmão Joao Leal publicou com a editora pais real produções 4 singles com os sucessos do Cantor, com os temas mais emblemáticos do artista, Bate o Pé, Carimbo Português, Terra da María e A Dança do Tiro Liro, uma simples homenagem para seu falecido irmão, quem ja cantava ha muito tempo.
Agora depois de 5 meses do falecimento do cantor, no día 14 de Fevereiro falece a sua amiga Rosália Maia, quem o cantor ha algum tempo tinha homenageado quando esteve internada no hospital por uma doença que tinha no momento e quem ultrapassou mas a saudade do cantor foi mais forte e acabou por falecer, cá em Ruas Lusitanas oferecemos a nossas condolencias aos familiares e amigos da saudosa Rosália Maia
Ja antes do grande cantor Roberto Leal falecer, tinha gravado varios temas que ainda nao foram publicados para o publico em geral, mas tivemos a oportunidade de ver a apresentação do Grande Roberto Leal no tema "Bate com Fé" quem o propio comentou que ele fez esta cantiga deitado na cama do hospital onde ele esteve a tratar-se do cancro que ele estava a padecer, tema que compartilhamos.
E Já para terminar com a nossa homenagem do Grande Roberto Leal, eu (Javier Rodrigues) tive a oportunidade de gravar antes de sair da Venezuela um Mix (potpurri) com algumas cantigas do cantor, e adicionei ao video a maioria das capas dos LP's e CD's em ordem cronológico de Roberto Leal. Espero que seja do vosso agrado e com esta me despezo. Que Deus abençoe ao Roberto Leal e que sempre esteja na nossa memoria com a alegria que o caracterizava.
Bom meus amigos, vamos voltar andar a postar musicas e promocionar os artistas portugueses cá no site (depois de um bom tempo sem postar nada) vamos começar com o tema "Dançar o Malhão" na mão do grupo Toka e Dança e na lindíssima voz da sua cantora, primeiro que tudo gosto muito destes temas, mais curiosamente esta cantiga me lembra muito ao tema dos mamonas assassinas "Vira Vira" e da nova versão do Grande artista falecido Roberto Leal no seu tema "Ha Festa Ainda pode ser bonita", so alem disso e uma deliciosa cantiga que acho que muitos vão gostar e que a voz da cantora vão se fascinar.